Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

E aqui estou mais uma vez pra alegria da nação, haha' -sqn
E então, tava perambulando por outros blogs femininos por aii, e vi que muitos fazem resenhas de livros ou de filmes que assistiram e acharam legal, na minha "longa" jornada da vida li alguns livros, mas o que eu mais gostei foi Comer, Rezar e Amar, vocês devem tá pensando "Ah Priscila mas esse livro já tem o filme dele.." Eu sei que tem galera, mas é o seguinte, acho que geral aqui sabe que quando se faz um filme baseado em um livro, não colocam tudo que está escrito lá não é mesmo?
Pois então, o mesmo acontece com o livro, que conta a trajetória da própria escritora Elizabeth Gilbert, no livro ela fala sobre sua vida após completar seus 30 anos, mas o seguinte foi, que ela não estava feliz com a vida que levara, então ela resolveu passar um ano viajando, pra ver se melhorava seu ego..
Nesse ano que ela passou pelo mundo, ela visitou 3 países, Itália, Índia e Indonésia, curiosamente, os três países começam com a letra I, que em inglês significa a palavra "eu" e esse é exatamente o motivo de sua viagem. Ao lê-lo eu percebi que o livro em si, relata muita coisa em que nós mulheres passamos, ele é divido em 3 únicos capítulos, como já devem imaginar o primeiro capítulo, relata a viagem dela pela Itália, onde ela fala sobre o prazer em algo tão banal, mas que ao mesmo tempo é tão importante para o auto-estima, o "comer". Quem não gostaria de degustar os prazeres e os "quilinhos" que a Itália tem a nos oferecer? Eu mesmo tendo esse meu corpo eu gostaria muito de ir até a Itália para provar a verdadeira pizza, o verdadeiro spaghetti e o verdadeiro vinho....

Trecho:

Mas eu estava adorando. Cada palavra era para mim o canto de um pardal, um passe de 
mágica, uma trufa. Depois da aula, eu voltava para casa pisando nas poças de chuva, 
enchia a banheira de água quente e ficava ali deitada no meio da espuma, lendo o 
dicionário de italiano para mim mesma, sem pensar nas pressões do meu divórcio nem na 
minha decepção amorosa. As palavras me faziam rir de alegria. Comecei a me referir ao 
meu celular como il mio telefonino ("meu telefonezinho")...

Na Índia sua vida se torna o oposto dos moldes italianos e ali ela tenta descobrir mais sobre Deus, quem é Ele, o que Ele significa... Essa é a parte mais massante, porém é a mais interessante. Essa parte ela se reclusa em um ashram, com a companhia de um guru espiritual, pra quem não curte muito esse assunto, essa parte pode chegar a ser entediante...

Trecho²:

O aposento está cheio de devotos - indianos e ocidentais -, envoltos em xales de lã para se 
proteger do frio da madrugada. Todos estão sentados em meditação, quase que 
empoleirados ali, e eu me esgueiro até ao seu lado, a nova ave do galinheiro, sem que 
ninguém perceba a minha chegada. Sento-me de pernas cruzadas, ponho as mãos sobre os 
joelhos, fecho os olhos...

E por fim, temos a Indonésia onde Liz resolveu finalizar sua viagem em busca do equilíbrio, mas ela só não sabia que ali também encontraria o amor.

Trecho³:

“As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho: a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo, para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea para sempre? Não! Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesma, e depois vão embora."

Pra quem gosta de livros assim, que contem histórias reais, ele é um prato cheio, mais quem não gosta aconselho a lê-lo do mesmo jeito, pois ele tem certos momentos de auto-ajuda, eu melhorei muito quando terminei de ler ele, então é isso, espero que gostem, e pra quem nem leu o livro e nem viu o filme, aii vai o trailer do filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário